Curiosidade sobre as Aranhas

As aranhas viúvas negras (Latrodectus) são chamadas assim porque o macho após a cópula, acabam por perder o bulbo copulador morrendo em seguida, aparentando parecer que a fêmea o mata.

A aranha armadeira (Phoneutria) tem esse nome por ficar apoiada nas pernas traseiras e levantar as perna anteriores para dar o bote no seu possível predador, as pernas traseiras funcionam como molas. Outro nome da armadeira é banana spider, ou aranha das bananas.

Na idade média na cidade de Taranto, no sul da Itália, acreditavase que se a pessoa obtivesse uma sudorese através de dança, corridas etc., ela eliminaria o veneno do corpo, por isso a Tarântula recebeu esse nome.

O nome da aranha marrom, não tem muitas particularidades, a não ser que provem para nós, que vem do nome em Inglês que é Brown spider.

Existe uma espécie de aranha que, para realizar a cópula, ele oferece seu abdômen para a fêmea comer, e enquanto ela se farta, ele aproveita para a cópula, geralmente morrem, a não ser que sejam bem rápidas e a fêmea não coma todo seu abdômen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário